Siga-nos agora em
english version
INÍCIO  |  LOGIN SÓCIOS  |  CONTACTOS  |  MAPA DO SITE
PESQUISAR
 
   

LISTA DE NOTÍCIAS

voltar ]
2018-03-21
Publicado segundo número da revista Líder


No segundo número da revista Líder, editada pela Tema Central, tenta-se descobrir “How far will technology take us?”. A tecnologia está a conduzir-nos para um novo mundo, onde o Homem vai precisar de estabelecer as fronteiras, delimitar o campo de atuação da máquina com perfeita clareza, sem deslumbres. Vai liderar Inteligência Artificial, Inteligência Aumentada, mentes digitais e robôs e falar a linguagem dos algoritmos, travando a grande luta da liderança: liderar a tecnologia.

A revista foi conversar sobre estes temas com Arlindo Oliveira, autor de «Mentes Digitais», uma obra que desafia profundamente a pensar nos mistérios do nosso cérebro. Na verdade, todos os líderes devem estar despertos para esta nova realidade e, por isso, a Líder foi ao seu encontro para uma conversa única, esclarecedora e profundamente inspiradora.

Destaque também para a entrevista com a jovem cientista da NASA, Carmel Johnston, que viveu um ano num ambiente de simulação do planeta Marte, com outras cinco pessoas.

Na secção “Leading Health”, é dada a conhecer a plataforma portuguesa “Patient Innovation” que já colecionou mais de 1500 inovações e curou e partilhou cerca de 850 inovações, oriundas de uma comunidade global superior a 60 000 doentes ou cuidadores.

Paulo Ribeiro foi bailarino e coreógrafo, colaborou com a Companhia de Dança de Lisboa, dirigiu o Ballet Gulbenkian e é o atual diretor da Companhia Nacional de Bailado. Com o intuito de conhecer o trabalho de um líder no mundo da dança, a conversa abordou os desafios de conjugar vontades e aspirações de bailarinos, coreógrafos e outros stakeholders, e sobre o balanço que Paulo Ribeiro faz deste primeiro ano à frente de um projeto tão desafiante.

Por sua vez, nas “Academic Visions” vários professores académicos abordam diferentes temas que preocupam os líderes atuais , tais como a liderança paradoxal, a perspetiva da virtude ética na prática da estratégia, a “teoria das elites” na liderança, e o desafio da mudança e os sete pecados organizacionais.

Entre várias sugestões de leitura, destaque para o livro «Tecnologia versus Humanidade – O confronto futuro entre a Máquina e o Homem», considerado um dos nossos últimos mapas antes da Humanidade entrar no parque jurássico do Big Tech, a era da Máquina.

Nesta edição, ainda houve tempo para descobrir a Seaventy, uma empresa especialista em proporcionar momentos únicos e inesquecíveis, que tem apenas um objetivo: aproximar as pessoas do Mar!

 
Error - funcs.php - getTypeBan