2018-01-15
Sage apresenta previsões sobre Inteligência Artificial
O ano de 2017 foi marcado pelo grande arranque da Inteligência Artificial. Apesar de algumas tentativas de “desprestigiar” esta tecnologia e os seus efeitos, o ano que agora terminou testemunhou uma série de avanços ao nível da IA, as pessoas já começaram a compreender o impacto desta tecnologia na sua vida quotidiana e as empresas começaram a aplicá-la no dia a dia dos seus negócios.
Tendo em conta esta progressão, a Sage apresentou quatro previsões sobre o caminho que a Inteligência Artificial vai tomar em 2018.
"O que temos visto até agora sobre a Inteligência Artificial é apenas o início de tudo o que esta tecnologia pode fazer tanto pelas empresas como pelos indivíduos na sua vida quotidiana”, afirma Kriti Sharma, vice-presidente de Bots e Inteligência Artificial na Sage.
“Durante este ano, a indústria da IA continuará a evoluir e a alcançar grandes avanços. Cada vez mais pessoas irão familiarizar-se com os detalhes e complexidades desta tecnologia, e as aplicações de IA vão aumentar e expandir-se para novos setores. Externamente, o mercado da IA será pressionado para assumir a responsabilidade de aumentar a transparência e a prestação de contas. Desta forma, várias empresas e associações dos setores privado, público e académico, vão forma-se e verão crescer o seu conhecimento sobre esta indústria”, conclui Sharma.
Saiba mais sobre esta temática no página da internet da Sage. |